domingo, 14 de agosto de 2011

Dicas do Marcelo Duarte sobre Moema

Fui perguntar "o que é que Moema tem de imperdível?" a quem entende tudo de São Paulo - o jornalista Marcelo Duarte (que apresenta o "É Brasil que não acaba mais" na Bandnews fm, que escreveu o Guia dos Curiosos, que é dono da Panda Books, que apresenta o "Loucos por esporte" na ESPN dentre as mil atividades que exerce)

Minha conversa com ele começou em tom de mentira. Da minha parte, é claro. Eu que não ia dizer o propósito da entrevista: dicas de Moema para um blog de dezenove seguidores.

No resto da entrevista, juro que só prevaleceu a verdade. Eu disse que estava em busca de entender a alma de Moema e que eu achava estranho o fato de, por um lado ser um bairro considerado bacana pelos seus moradores, mas por outro sofrer preconceito velado. Ele não tem idéia do porque do preconceito e acha que Moema faz jus ao título de "bairro nobre". Acha seu comércio de alto nível, gosta do fato de poder andar a pé por lá e diz que pelo menos uma vez por semana vai a doceria Só Doces para comer o melhor macaron da cidade - esse doce lindo e colorido da foto, feito com amêndoas que virou moda em São Paulo (não é maravilhosa uma cidade que tem moda gastronômica?). Cita o fato de ser um bairro próximo ao Parque do Ibirapuera, ter excelentes opções gastronômicas e possuir uma ótima casa de shows.



Ainda não estou convencida que Moema é isso tudo. Mas estou louca para ir até lá descobrir o sabor desses belos macarons.

Só Doces
Alameda dos Arapanés,540
Moema - São Paulo - SP

2 comentários:

  1. Raquel, Tudo bem? sou um carioca morando em sp e adorei a ideia do seu livro. Eu moro em moema e estou totalmente convencida que é otimo morar aqui: perto do parque, eu acordo com o canto dos passaros e tenho varias opções de bares, restaurantes tudo a dois passos da minha casa. Saiu sempre a pé.

    ´Dizem é o bairro preferido dos cariocas, já li estatisticas que contam que 15% dos imoveis são alugados por carioca. Por que? proximidade do aeroporto ( queremos sempre ir pro rio), ruas paralelas ( só falta o mar para não perdermos as referencia ) ...

    enfim ... depois te conto mais..

    Queria te falar que tenho um blog de viagens e lugares www.longeeperto.com e gostaria de fazer um post sobre seu livro. Voce tem algum press realese pra me mandar? carlacaldas@terra.com.br bjjj

    ResponderExcluir
  2. Moema é uma bairro muito especial para pessoas exigentes e privilegiadas,pois conta com ótima estrutura comercial, residencial e de serviços, um luxo para poucos afortunados.
    Redes de Proteção em Moema

    ResponderExcluir