terça-feira, 9 de agosto de 2011

O porquê da lista de Moema

Continuo achando Moema um enigma. Pesa mais o ar meio cafona, da classe média que se acha chique. Mas cada um tem lá sua opinião sobre o que precisa de um bairro para ser feliz.

Eu, por exemplo, moro no Morumbi. Acredito que até mesmo aqui deva ter moradores que julgam esse bairro como o melhor. Justo o Morumbi, coitado, um bairro que é uma espécie de apêndice: uma vez extirpado não fará falta alguma para a memória da cidade. Para os torcedores do São Paulo, talvez.

Mas a minha lista das "10 coisas incríveis que só Moema tem" serve para que eu deixe claro que apesar de Moema não estar na minha lista dos "10 bairros de São Paulo que eu colocaria na Arca de Noé", ainda assim existem preciosidades que valem a visita ao bairro.

Continuo, portanto, buscando mais oito itens para fechar a minha lista de Moema. Quanto ao 10 bairros que eu salvaria, isso vai ficar uns posts à frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário