sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Da Silva


Todo carioca que se preza gosta de um lugar baratim. E não sou eu quem vou negar essa tradição. Descobrir lugares gostosos e baratos - e se possível com algum charme - sempre dá essa sensação de uau, como é bom pagar pouco pra comer bem.

E foi assim que eu me senti ao descobrir o ótimo Da Silva, em Higienópolis. Uma graça de lugar, com ar meio de boteco e decoração que nos remete ao cenário da Grande Família. Nos fundos, uma bela parede com cestos plásticos coloridos usados como prateleiras. Alguns televisores anos sessenta espalhados, santinhos na parede e ladrilhos cafonas dão o tom da brincadeira.



Para um almoço rápido, a boa pedida é escolher um dos grelhados (carne, frango ou peixe) e se servir à vontade no buffet com acompanhamentos bem caseiros e honestos, tipo arroz, feijão e farofa - além das opções de saladas (essas são bem básicas, mas esse não é o lugar ideal para vegetarianos). Seu gasto ficará entre R$ 20,00 e R$ 30,00, dependendo do tipo de carne que você escolher. Melhor custo benefício, impossível.

O atendimento é ótimo. Garçons simpáticos sob o comando do dono, o Rafa, que fica ali no caixa e se preocupa em perguntar pessoalmente se os clientes foram bem atendidos. Nesses tempos em que os donos de restaurantes parecem ser mega investidores, banqueiros ou franqueadores, fico feliz quando encontro essa espécie em extinção: o dono que fica atrás no balcão.


Da Silva Bar
R. Maria Antônia, 316 - Consolação
tel 2872-2249

2 comentários:

  1. Raquel, parabéns pelo livro. Me encaixo no perfil de viúvo do Rio e você tem razão ao dizer que é preciso aprender a desfrutar as coisas boas de SP. Sobre o Livro, concordo com muitas coisas, em outras vejo que é possível encarar a viuvez de uma maneira mais light, mas há também muitas coisas que eu discordo. Viva a liberdade de expressão ! Abs

    ResponderExcluir
  2. Acho que o teste da praia deveria ser uma instituição obrigatória em todas as cidades. Não pela azaração, mas pela saúde e, porque não, pelo visual. SP é a cidade dos gordinhos e gordinhas. Meninas e meninos novinhos e lindos da cintura pra cima. Da cintura pra baixo, uma decepção! Ah, deve ser culpa da orgia gastronômica...

    ResponderExcluir