sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

E o que dizer do Chi Fu ???

Simplesmente, o melhor chinês da cidade.

Confesso que não fui a nenhum outro. E nem quero. É como o polpetone do Jardim de Nápoli. Para que arriscar, né? Sabemos que nenhuma outra cantina irá superar a receita deles. Quando a gente tem a chance de conhecer essas preciosidades (que deveriam ser tombadas pelo patrimônio histórico da cidade!) sabemos que estamos diante de um momento histórico da nossa vida gastronômica.

No Chi Fu, a maior parte da população é chinesa. Ali só se fala o mandarim. Nem ouse querer falar em português. Esse já é o charme inicial. Ninguém ali se entende. Você pede guardanapo e a garçonete lhe traz um guaraná. Você pergunta qual o acompanhamento do pato e ela responde pato (?). Até você perceber que o melhor é olhar o que está sendo servido nas mesas vizinhas e apontar. Se preferir, vá ao cardápio e mostre o que você quer. Surpreendentemente, no cardápio os nomes dos pratos aparecem também em português. Qualquer coisa que você pedir vai ser uma boa pedida. Mas se é para dar uma dica, aí vai: sopa de frutos do mar, pato caramelado, arroz colorido, carne com legumes e camarão no vapor.

A decoração é de uma cafonice chinesa maravilhosa. Tudo muito dourado, muito Shangai. Se tirassem as pessoas daquele salão, eu me sentiria na mansão do satânico Dr No.
As mesas são comunitárias, as porções são mega size e o preço uma maravilha! Sai de 30 a 40 por pessoa. Mas atenção: só pagamento em dimdim.

A sobremesa, esqueça. Simplesmente não tem. É servido apenas um prato de melancia fatiada – por conta da casa!

Como o restaurante está sempre lotado, é melhor você ir muito cedo (meio dia! argh!) ou então naquele horário bem carioca de almoço, depois das três.

Pça. Carlos Gomes, 200, Liberdade, 3112-1698
(o telefone é só para constar, nem pense em ligar para reservar ou pedir informações)

Um comentário:

  1. Ha sobremesa sim, o leite frito, um tipo de bolinho de chuva que vem acompanhado de uma porçao de leite condensado.

    ResponderExcluir