terça-feira, 31 de agosto de 2010

Poupatempo - missão incompleta.

Minha missão era ir ao Poupatempo. Já esperava não encontrar uma unidade em locais como Morumbi, Itaim ou Jardins. A única opção na zona sul é Santo Amaro. Como já tinha ouvido falar no Largo 13, era a minha chance de aproveitar e conhecer o dito melhor comércio popular da zona sul.

Uma das coisas mais impressionantes no meu trajeto, que merece um parágrafo, é a estátua do Borbagato. O ícone do mau gosto na cidade. Não sei ainda se chega a ser pior que a arquitetura da Daslu. Algo a se refletir.

Voltando ao Largo 13. Ótimo acesso pela Avenida Santo Amaro, com boas opções de estacionamento nas redondezas.

O Largo 13 não chega a ser completo como a 25 de março. Mas ali é possível garimpar boas opções de roupas – para todas as idades! - e brinquedos. Mas lembre-se que a arte de garimpar não é pra qualquer um. Pra começar, você precisa ser um desocupado. Porque garimpar dá trabalho. E toma horas do seu dia. Mas cada minuto de dedicação não será em vão.

Uma boa dica é ir disfarçado de povão. Pense em ter no seu guarda roupa, uma vestimenta própria para ir a locais como o Largo 13 ou a 25 de março. Nada de bolsa de couro ou sapatos de salto. O ideal é uma bolsa de alça comprida e um tênis bem surrado. Tudo pelo conforto.

No largo 13, você encontra diversas óticas com serviços muito eficientes. Tá certo que você não achará óculos Dolce & Gabana ou Armani. Mas encontrará Benettons muito honestos. O melhor é que seus óculos ficam prontos em uma hora. E durante essa horinha você dá uma boa rodada pelas redondezas. Explorei tão bem a minha hora que acabei me empolgando. Echarpe estampada de algodão por 5 reais, tênis de camurça super estiloso para meu pequeno por 23 reais e uns vinte potes de plásticos vagabundos porém irresistíveis por 10 reais. Quando olhei, três horas já tinham se passado. Já era hora de voltar. Nem dava mais tempo de ir ao Poupatempo. Semana que vem voltarei lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário