terça-feira, 10 de agosto de 2010

CUIDADO: VEADOS NA MARGINAL

São Paulo me surpreende a cada minuto. Se alguém me contasse eu não acreditaria.

Sugiro, portanto, que você veja com seus próprios olhos. Ao longo da Marginal Pinheiros, entre as pontes do Morumbi e João Dias, você verá surpreendentes placas de veados. Sim, veado. Na existência da placa eu acredito porque vi. Mas não há nada que me convença que ali, plena marginal, habitam veados. Acredito em um plano maior.

Minha teoria é que se trata de uma intervenção urbana. Algo genial. Causar estranhamento na gente que ali passa diariamente, achando que os dias são sempre os mesmos. Não. Eles não são. A placa é a prova. Um dia, sua rotina será quebrada. O dia em que você notá-la. Algumas câmeras foram secretamente instaladas pra captarem a sua expressão de surpresa, estranhamento, alegria ou seja lá o que você esboçar. Ainda não conclui o objetivo final desta intervenção urbana. Talvez uma ONG ligada aos direitos dos homossexuais, que subliminarmente queira nos passar a mensagem de “deixem os gays saltitarem em paz, nem que seja na marginal”. Ou então uma campanha ecológica, para pensarmos na extinção dos animais. E para lembrar que um dia habitaram veados em São Paulo.

Não consigo parar de formular teorias. Meu caminho pela marginal nunca mais será o mesmo.

Ps: Ao terminar este post, uma prova da minha ignorância. A placa com desenho do alce não é especificamente para os veados. Significa a presença de animais selvagens. Mas decido deixar minha crônica do jeito que está. Vamos encarar como licença poética.

Um comentário:

  1. eheheh fiquei intrigado tbm com as placas, são 6 ou 7 ahahaha... to achando que é mensagem subliminar de algum administrador público que.. sei lá

    ResponderExcluir