sexta-feira, 16 de março de 2012

Enterrando o carnaval 2012.

A Cintia Bessa, uma carioca gente boa que só conheço virtualmente, me escreveu dizendo que eu devia ter ido ao Bangalafumenga aqui em São Paulo. Segundo ela estava vazio. Mas em suas palavras, "quando a bateria do Banga do Rio começou a tocar, meu coração esqueceu o pré-conceito e eu pulei como se estivesse na Dias Ferreira". Sua tentativa de amar São Paulo e ser feliz na cidade me comoveu. Ela ainda vai mais longe. Fecha dizendo "tenho fé que o Carnaval de 2013 será bem mais animado". Essa carioca que concentra sua fé no Carnaval de São Paulo merece todo nosso respeito. Esse é o espírito!

Eu devo confessar que tenho certo bloqueio em associar o Carnaval à São Paulo. Mas ano que vem eu me esforçarei, juro. Mentalizarei a frase da Cíntia e me encherei de fé no carnaval paulistano. Olha a positividada ai gente!!!

E aproveitando a onda vamos-amar-o-carnaval-paulistano da Cintia, darei uma dica quentíssima para 2013. Descobri com minha querida cabelereira Marcinha do Butantã que as fantasias das escolas de samba saem a preço de banana na véspera do desfile. E não é desfile das campeãs não. É o desfile oficial, o primeiro. Achei isso tão incrível. Porque no Rio é o inverso. Vai você tentar comprar uma fantasia da Mocidade na véspera do desfile. Pagará, brincando, uns quinhentos reais.

Quer saber quanto a Marcinha pagou pra ir na Águia de Ouro? Cinquentinha. Juro. Tudo bem que não conseguiu a fantasia leve de noiva, feita em tule, que sonhava. Teve que se contentar em ir cercada de esplendor, chapéu, bota, babados e tudo mais que pode atrapalhar um folião na hora de pular. Mas, segundo ela, na hora nem lembrou dos prováveis cinco quilos da fantasia e ainda deu a sorte de desfilar em uma escola que ao invés de exaltar o "Reino dos Justus" (esse mesmo, o Roberto!), homenageava o Tropicalismo. A danada ainda saiu em frente ao carro do Gil, do Caetano e da Rita Lee.


Então deixemos combinado assim. Em 2013 eu posto onde rolarão as xepas quentíssimas do carnaval paulistano!

Um comentário:

  1. Oi Raquel, sabe, eu acho que os carnavais não devem ser comparados, sei lá, essa é minha opinião. Acho que nunca o carnaval de São Paulo vai ser como o do Rio que nunca vai ser como o da Bahia e por aí vai. Acho que cada lugar tem a sua cara e seu jeito de ser e, é clado, seu carnaval. Mas curti a dica, super válida, ainda mais pelo preço! ;-)

    ResponderExcluir