sábado, 26 de junho de 2010

Vida longa ao Botta Gallo!

Infelizmente não posso indicar esse oásis no Manual de Sobrevivência.
Merecer ele merece. E com louvor.
Mas lá só entram coisas que já passaram da fase do ôba-ôba. Apenas os que vieram pra ficar.
Boa dica de um entrevistado de peso - Marcello Serpa. Também conhecido como o cara da Almap.

O Bottega Botta Gallo só tem seis meses de vida. Até entra no Manual, mas uma mera citação do entrevistado, que não dá maiores detalhes desta maravilha.

Resolvi dar um pulo lá. A idéia era só tomar alguma coisa. Na minha filosofia, não dá pra cometer dois excessos de uma só vez. É comer ou beber.

De cara, o ambiente seduz. Charmoso e aconchegante, do jeito que gosto. Madeira rústica e paredes de tijolo. Musiquinha italiana gostosa, tudo no tom. Gostei dos galos espalhados – quadrinhos, objetos, esculturas..

A localização é um ponto fortíssimo, no trecho mais bacana da Jesuíno Arruda.

O grande barato do lugar é que oferece receitas italianas para serem partilhadas, como se fossem tapas. Começo a olhar as porções maravilhosas servidas nas mesas ao lado. Não tenho outra opção. Farei um combinado de excessos. Sai uma polenta com lascas de rabada e um nhoque grelhado em azeite com ricota e tomates frescos.

Como apreciadora de uma rabada bem feita, confesso que desconfiei que aquele tão charmoso e sofisticado local fosse capaz de realizar essa preciosidade com simplicidade e sem afetação . E um sabor inesquecível.
O nhoque foi dica do Marcio, simpatia de garçom. Sabe-se lá como conseguem grelhar o nhoque um a um. Só posso dizer que é uma experiência gastronômica das melhores.

São Paulo é assim, sabe impressionar.

Vida longa ao Botta Gallo!


Rua Jesuíno Arruda, 520 - Itaim Bibi - tel: 11 3078-2858

Um comentário:

  1. Não consigo ler outra coisa que não seja "BOLA GATO"..sorry! Acho que aqui no Rio ia ganhar esse apelido com certeza. rs

    ResponderExcluir