terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O que é que o Rio tem?

Tantos dias de férias no Rio me trazem experiências memoráveis...

- Em que outro lugar eu entraria pra fazer uma unha e sairia com uma nova melhor amiga manicure que me chama pra ir ao ensaio da escola de samba, me vende “a preço de comunidade” uma fantasia para o desfile da Sapucaí e ainda me oferece aulas de samba?

- Em que outro lugar você vai à banca de jornal e é atendida por um homem que não tem noção de quanto custa o chiclete que vende? Em que lugar do mundo você descobre que o desinformado homem da banca não passa de um porteiro que em pleno expediente se dispôs a assumir o controle da banca em frente ao prédio que trabalha só pra quebrar o galho do seu camarada jornaleiro que precisou fazer uma fezinha na loteria?

- Em que outro lugar do mundo você passa o verão inteiro encontrando um camarada na praia e no bar, com quem fala besteira, toma todas, ri e chora, mas não tem noção do que faz e onde mora?

Definitivamente, se existe um lugar para se descansar a mente, esse lugar é o Rio. E pela quantidade de pessoas que vejo aqui no Bibi Sucos, impecavelmente vestidas-para-correr, trajando camisetas Track&Field ou com a Folha de São Paulo embaixo do braço, é inegável que os paulistanos estão cada vez mais descobrindo os encantos dessa doce vida.

3 comentários:

  1. Sou jornalista e estou no exílio há pouco mais de dois anos. Ganhei seu livro de uma amiga (paulistana) que viu e achou a minha cara. De fato era... Tenho histórias, traumas e amor pelo Rio assim como você. Talvez ainda falte, como ouvi outro dia, me mudar pra São Paulo ou voltar de vez pro Rio. Conto com a sua ajuda. rs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel! Ganhei seu livro de presente pois estou planejando me mudar para SP para me casar. Sim, eu sou do Rio e ela é de SP e eu devorei o livro em uma semana. Como tenho fome de SP, pois há tempos já me encanto com a cidade (apesar de adorar o Rio rs) vou acompanhar mais por aqui. Outra coisa, eu acho que blogs são muito legais sim, permitem o contato mais estreito entre leitores e autores além de troca de experiências e opiniões. Por favor continue, como vc, tudo sobre SP e sobre os paulistanos também me interessam! :) Um abraço, Renata.

    ResponderExcluir