terça-feira, 17 de maio de 2011

Vila Mercatto

Fui conhecer um endereço que me disseram ser um dos preferidos das mulheres modernas e chiques, que valorizam uma compra com charme. Obviamente, essa mulher não sou. Sou daquelas que se diverte vasculhando uma boa ponta de estoque ou um bazar atrás de uma peça incrível que provavelmente não combina com nada no meu guarda-roupa.

Mas voltemos ao que interessa: a charmosa vila. Sua localização já diz tudo. Uma vila cheia de estilo, próxima a Oscar Freire, conhecida por concentrar marcas promissoras. Já abrigou griffes como Adriana Barra e NK Store, nas suas fases iniciais. Confesso que não achei nada de especial nas lojas de moda feminina. As que mais me chamaram a atenção foram a de sapatos Who’s e a de bolsas Flavia Carvalho Pinto. Os calçados da Who’s são coloridos na medida, sem perder a elegância.



E as bolsas da Flavia são despojadas e chiques, quase todas em tecido. O destaque fica para os charmosíssimos porta Ipads.



Só não vai pensar que em um lugar desses encontrará alguma pechincha. Com esse pensamento pobre (como o meu) melhor nem ir. Pelo menos, finja que está fazendo uma pesquisa de mercado. Ou tente se convencer que só olhar faz bem.

Apesar de ter visto circulando por lá a Luciele di Camargo – que é bem cafoninha e atingiu o seu grau máximo da fama quando esteve na Fazenda da Record - juro que o lugar é realmente bacana!


- Vila Mercatto
Rua Peixoto Gomide, 1801 - Jardins.

- www.flaviasarnohandbags.blogspot.com
- www.whos.com.br

3 comentários:

  1. Quel, ontem me peguei vidrada no Mulherqueémulher e o com certeza no seu novo manual não será diferente! Sua editora tem razão, e já já você vai se pegar pensando: preciso relatar isso no meu blog! É viciante! Assim como seus relatos! Muito sucesso na jornada como escritora! Estou daqui acompanhando tudo! Muitos bjs,
    Aline Bellot :)

    ResponderExcluir
  2. Raquel
    Adoro seu texto, simples, direto e mega sincero como você!!!
    Preciso urgentemente desvendar essa metrópole em sua companhia...
    Bjs
    Leícia Castilho Araujo Jorge

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente espero que você tenha muito sucesso com o seu livro. Sou carioquíssima há mais tempo que você (em razão da minha idade e do tempo de moradia na Cidade Maravilhosa). Se você abriu espaço para comentários, é porque está aberta a ouví-los, imagino...Moro há 4 meses em São Paulo. Por vontade própria, por opção, por querer fazer uma revolução na minha vida...Não fui transferida prá cá, não perdi meu emprego (e sim pedi demissão).E o que mais me apaixona aqui é a diversidade! E a diversidade tem que ser respeitada. Li seu blog pela primeira vez ano passado quando estava pensando...em que bairro morar? Cada pessoa me recomendava um diferente! E sinceramente, seu preconceito em relação a Moema me provocou grande curiosidade em conhecer o local. E você está bastante enganada em relação a "pessoas relevantes" que moram no bairro. Seu preconceito em relação ao Rio também é evidente. Ele não é só o Leblon!!!Do leme ao pontal não tem nada igual e tem muito mais!! Ter preconceito não é nada chique.Ser chique não tem nada a ver com ter dinheiro no bolso ou com a profissão que a pessoa tem e sim com sua essência. Como fui conhecer todos os outros bairros que você diz que são ótimos. E...escolhi morar a alguns passos do parque do Ibirapuera. Obrigada por dizer que aqui é ruim! Se não fosse assim, talvez não viesse conhecer e poderia infelizmente ir morar em Higienópolis (que também é maravilhoso prá quem gosta).P.S.: não sou do subúrbio do Rio, não sou da Baixada...Mas tem coisas e pessoas interessantes em (quase todos) os bairros do Rio. Ah, em relação a Moema não vou te dar as dicas...Você precisa pesquisar mais! Pro seu bem, pelo seu sucesso como escritora.

    ResponderExcluir