terça-feira, 10 de maio de 2011

Minha casa mineira

Comida com gosto de útero da mamãe é a mineira. Não que eu me lembre do gostinho que tinha o cordão umbilical, mas só sei quando um tutu me desce pela garganta é como se meu corpo fosse abraçado pelo primitivo calor materno.

Em São Paulo, encontrei meu cantinho mineiro. Ali, volto a ser um ser humano normal, sem a paranóia permanente de ter quatro quilos a menos e sem o assombro da eterna culpa por amar uma friturinha. Chegar na minha casinha mineira, é como encontrar minha família. Sou recebida por gente simpática que me serve as maiores maravilhas da minha querida Minhas Gerais. Começo com pastelzinho de carne seca, depois aipim frito sequinho com um delicioso torresminho crocante e na hora H uma inacreditável galinhada que serve no mínimo três pessoas.

Esse é o Xopotó! Uma casinha tão aconchegante e tipicamente mineira que parece ser impossível existir em pleno Itaim. E os preços são mais do que justos, considerando as gigantescas porções servidas em panela de barro - algumas chegam a servir três!

End: Rua Doutor Fabio Haidar, 136
3949-12767
www.xopotorestaurante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário