sexta-feira, 18 de março de 2011

Cá estou eu no The Hub.

Um lugar incrível, cheio de gente com muitas idéias. O the hub é mais do que um espaço que você loca para trabalhar algumas horas. É uma espécie de loft, todo aberto, onde você pode - e deve - interagir com os vizinhos. Confesso que ainda não tive coragem de interagir com ninguém. Tive a idéia de conhecer isso aqui quando li sobre o espaço em algum jornal.

Inicialmente, não pensava em ficar aqui tantas horas. Estou aqui desde as três e meia da tarde. Apenas faria a visita rápida, depois iria para casa e escreveria sobre o assunto. Mas ao vir visitar o lugar, achei tão bacana a dinâmica, a possibilidade de troca com outros seres que tentam não só sobreviver, mas se realizar na selva urbana, que vi enorme potencial para virar conteúdo interessante para o blog (além do imensurável benefício me deixar algumas preciosas horas longe do meu atribulado e inviável escritório-casa).

Estou aqui de frente para uma mesa, estrategicamente bem posicionada. Logo na entrada, virada para o salão. Fico observando atentamente - e espreitando o que dizem - cada um dos futuros empresários ou empreendedores de novos negócios. O bacana daqui é que para se associar você precisar ter sintonia com assuntos relevantes para o planeta. Ou seja, o seu projeto ou filosofia precisa de alguma forma ter sinergia com a busca de um mundo melhor (seja em termos de cultura, sociedade ou meio ambiente). Além, claro de pagar uma taxa mensal, de acordo com o número de horas a ser utilizado. Como preciso abordar alguém para extrair assunto relevante para o blog, dirijo-me ao grande painel na entrada, onde cada um dos usuários coloca sua foto com um breve raiox do seu projeto. Mas o que me chama atenção no resumo de cada um é o que respondem para a pergunta “o que procuro?”. Acho que essa vai ser uma boa maneira de achar uma vítima. A resposta que mais me agradou foi a mais ideológica possível - “mudar o mundo, unir pessoas, paz”. Foi uma tal de Ricardo Gravina quem respondeu isso. Ele aparece bem sorridente na foto. Espero que seja mesmo simpático e que não me expulse da sua mesa quando eu o abordar. Volto para minha mesa. Não encontro Ricardo Gravina. E todos parecem bem absorvidos por seus projetos. Já são quase oito da noite, o the hub fecha em poucos minutos e a chuva desaba lá fora.

Entrevista, só semana que vem...


The Hub
Rua Bela Cintra, 409.
http://saopaulo.the-hub.net

Um comentário:

  1. Boa idéia. Já tinha ouvido falar de escritórios compartilhados. Vc tem uma quantidade X de motoboys e secretárias que servem a mais de uma empresa. Achei interessante esse projeto pois me parece menor e mais barato. Bjs e sucesso Raquel. Mussa.

    ResponderExcluir