domingo, 13 de março de 2011

Missa, bacalhau e brigadeiro!

Como eu amo o inusitado! Missa ao meio dia em pleno domingo pós carnaval. Não, não virei beata. Mas agora devo ir a missa uma vez por mês para que eu possa mostrar ao meu filho a importância da fé e o sentido dele estar se preparando para a sua primeira comunhão. Não sabia que ao catequisar meu filho eu também teria que reaprender os ensinamentos de Deus, aprendidos lá nos anos oitenta, na escola de freiras. Para minha surpresa, minha primeira missa em São Paulo, na Igreja da Cruz Torta no Alto de Pinheiros, graças ao ótimo sermão do padre Renato, foi um bom resgate da minha fé. Mas vamos ao que interessa, antes que vocês pensem que estou querendo catequisar vocês.

Confesso que por mais que eu tente me concentrar na missa, pensamentos estranhos e hereges invadem a minha mente. Como suspeitar da masculinidade do diácono só porque seu cabelo branquinho parecia ter laquê. Ou pensar “eu não acredito que o padre entrou no discurso dos eco chatos de vamos salvar o planeta”. E já são quase uma da tarde e o único ser divino que eu penso é no bolinho de abóbora com carne seca do Pirajá, a poucos passos da paróquia. Ainda mais depois de degustar a hóstia como se fosse o último pedaço de pão da face da terra.

Uma e dez da tarde. Encerramento da missa. Rumo ao Pirajá. Nada de entradinhas ou feijoada. Resolvo arriscar. Vou de bacalhau ao Brás. Não sei se cometo heresia, mas ouso dizer que é melhor do que o comi no Porto. Suculento, molhadinho, cremoso, cebola e sal no ponto.

E para fechar, cometo o pecado da gula. Uma paradinha ao lado, na Brigadeiro Doceria para me perder de vez em um brigadeiro crocante. Simplesmente divino! Brigadeiro de chocolate branco, recheado de brigadeiro de chocolate com amêndoas e finalizado com farofa de biscoito.

Aguardo ansiosamente a missa no próximo domingo!

Pirajá - Av Brigadeiro Faria Lima, 64 - tel: 3815-6881
Brigadeiro Doceria - Rua Padre de Carvalho, 91 - tel 5096-1707

Nenhum comentário:

Postar um comentário