sábado, 11 de agosto de 2012

Estive lá. Mas já voltei.

Sair à francesa = sair furtivamente, em silêncio ; esgueirar-se de um local, geralmente escapando de uma situação incômoda.

Eu não sei o que diz o manual de boas maneiras dos blogs. Só sei que a hipótese de comunicar minhas férias me pareceu um pouco pretensiosa.

Ainda bem que não disse tchau, volto já, porque não tinha ideia que depois de ir ao Rio e à Bahia, iria direto para um estado novo, chamado Buraco Negro Virtual.

Nesse lugar, cheio de conflitos e inquietações filosóficas, uma série de perguntas assolam nossa mente. Na minha, perguntas como "pra que raios serve um blog?", "como achar o tal diferencial?", "como ter coisas interessantes todos os dias?" "como ganhar dinheiro com isso?" ficaram me bombardeando.

E ontem, depois de uma experiência urbana incrível (que culminou no cartaz na porta da Bienal do Livro escrito assim "Pai MaickNuclear - Lê poema / desamarra Prosa / traz seu texto de volta em 7 dias"), eu me dei conta. Não adianta eu querer ser "o blog" incrível sobre a cidade, no sentido de ter as maiores tendências ou maior interação ou maior número de notícias por segundo. Jamais serei isso.

Minha maior prestação de serviço é mesmo meu olhar cheio de afeto e sinceridade sobre a cidade. E as minhas experiências pessoais dentro dessa urbe, me levarão por esse caminho. Não quero postar pra ter volume de posts. Quero falar daquilo que pode nos ajudar a entender a megalópole e resgatar o amor pela cidade.

Voltei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário